[weglot_switcher]

Madeira vai beneficiar 400 kms de caminhos florestais

O executivo regional vai ainda reforçar o equipamento de vigilância e equipamento para prevenção de incêndios para a Polícia Florestal, aquisição de equipamento para os bombeiros sapadores, e dois milhões de euros na ampliação, manutenção, e sinalização de percursos pedestres recomendados.
13 Dezembro 2018, 10h01

A Madeira tem a intenção de beneficiar 400 kms de caminhos florestais, em 2019, o dobro face ao ano anterior, anunciou Susana Prada, secretária regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, na discussão do Orçamento Regional, que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

O Governo Regional pretende ainda “reforçar equipamento de vigilância e equipamento de prevenção de incêndios” para a Polícia Florestal, e ainda na aquisição de equipamentos para as duas corporações de bombeiros sapadores, e ainda cerca de dois milhões de euros na “ampliação, manutenção e sinalização de percursos pedestres recomendados”, acrescentou a secretária regional.

Está ainda contemplado mais 500 mil euros para a investigação em áreas como o ordenamento do espaço marítimo, do lixo marinho, e da biodiversidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.