[weglot_switcher]

Madeira vai investir 126 milhões de euros do PRR na transformação digital

Rogério Gouveia falava na sessão de abertura da conferência “Inteligência Artificial: A Realidade!”, onde destacou o “grande investimento” do Governo regional na área da modernização administrativa e transformação digital da Região Autónoma da Madeira (RAM).
26 Novembro 2021, 16h56

A Madeira vai investir 126 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na transformação digital, referiu esta sexta-feira, 26 de novembro, o Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia.

Neste sentido, o governante destaca medidas como a digitalização do Serviço Regional de Saúde, de forma a permitir a desmaterialização e assegurar o acesso mais fácil e direto de todos os cidadãos aos cuidados de saúde.

Na área da educação, Rogério Gouveia destaca a modernização da escola digital, criando  condições para a educação formativa e pedagógica, através do desenvolvimento de competências em tecnologias digitais.

“Falo em modernização e desmaterialização da Administração Pública, através de novos serviços e aplicações de Inteligência Artificial, que facilitem a vida dos cidadãos e promovam ganhos, eficiência e produtividade para todas as entidades públicas e privadas”, frisa.

O governante falava na sessão de abertura da conferência “Inteligência Artificial: A Realidade!”, onde destacou o “grande investimento” do Governo regional na área da modernização administrativa e transformação digital da Região Autónoma da Madeira (RAM).

“Este investimento foi concretizado sobretudo através da aquisição de tecnologia, bem como de criação de estruturas organizacionais no estabelecimento dos novos procedimentos, e não menos importante, por meio da capacitação e formação dos recursos humanos envolvidos, com o objetivo de reduzir custos e ter melhores níveis de desempenho e disponibilidade e segurança nos serviços prestados aos cidadãos e às empresas”, frisou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.