A Madeira vai investir 126 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na transformação digital, referiu esta sexta-feira, 26 de novembro, o Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia.
Neste sentido, o governante destaca medidas como a digitalização do Serviço Regional de Saúde, de forma a permitir a desmaterialização e assegurar o acesso mais fácil e direto de todos os cidadãos aos cuidados de saúde.
Na área da educação, Rogério Gouveia destaca a modernização da escola digital, criando condições para a educação formativa e pedagógica, através do desenvolvimento de competências em tecnologias digitais.
“Falo em modernização e desmaterialização da Administração Pública, através de novos serviços e aplicações de Inteligência Artificial, que facilitem a vida dos cidadãos e promovam ganhos, eficiência e produtividade para todas as entidades públicas e privadas”, frisa.
O governante falava na sessão de abertura da conferência “Inteligência Artificial: A Realidade!”, onde destacou o “grande investimento” do Governo regional na área da modernização administrativa e transformação digital da Região Autónoma da Madeira (RAM).
“Este investimento foi concretizado sobretudo através da aquisição de tecnologia, bem como de criação de estruturas organizacionais no estabelecimento dos novos procedimentos, e não menos importante, por meio da capacitação e formação dos recursos humanos envolvidos, com o objetivo de reduzir custos e ter melhores níveis de desempenho e disponibilidade e segurança nos serviços prestados aos cidadãos e às empresas”, frisou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com