[weglot_switcher]

Maioria considera que Governo com “dimensão exagerada” vai durar quatro anos

António Costa continua a ser o líder com melhor avaliação e Rui Rio fica atrás de Catarina Martins. Entre os novos protagonistas do Parlamento é André Ventura quem mais se destaca e recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa é quase uma unanimidade.
15 Novembro 2019, 09h15

Dois em cada três portugueses acreditam que o XXII GovernoConstitucional irá chegar ao fim da legislatura e menos de 2,3% antecipam que não sobreviva ao primeiro ano. Segundo a sondagem “Atualidade Política”, feita pela Aximage para o Jornal Económico, com 639 entrevistas entre 8 e 11 de novembro, além de 66,7% dos inquiridos apontarem quatro anos de longevidade ao Executivo minoritário do PS, apenas um terço dos que não acreditam nesse cenário admitem ser possível o entendimento entre partidos de direita e de esquerda necessário para aprovar uma moção de censura na Assembleia da República.

A crença de que o Governo cumprirá a legislatura só é ligeiramente mais reduzida entre os que têm idade igual ou superior a 65 anos (57,7%), os residentes no Norte (58,3%) e os que só têm a escolaridade obrigatória (58,5%).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.