[weglot_switcher]

Mais de 7 mil polícias e 11 mil bombeiros receberam vacina contra a Covid-19

Em comunicado, o ministério da Administração Interna aponta esta como sendo a prova de que se está a cumprir o que está “definido no plano de vacinação”.
19 Fevereiro 2021, 13h16

O ministério da Administração Interna adiantou que mais de 7 mil elementos das forças de segurança e mais de 11 mil bombeiros receberam vacina contra a Covid-19, esta sexta-feira, 19 de fevereiro.

Em comunicado enviado às redações, a Administração Interna explicou que: “Mais de 7 mil elementos das forças de segurança e mais de 11 mil bombeiros já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, dando cumprimento ao definido no plano de vacinação para funções essenciais do Estado”.

“O processo de vacinação de 15 mil bombeiros teve início no passado dia 11 de fevereiro e foram já vacinados 11.061 bombeiros”, completam. Na nota à imprensa, o Governo explica que  “a ordem de vacinação destes bombeiros foi definida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil com base em critérios operacionais e abrange o universo de voluntários, sapadores e municipais”.

Até ao momento, 10 mil elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR) e 10 mil da Polícia de Segurança Pública (PSP) receberam a vacina, que teve início no passado sábado, dia 13 de fevereiro, e vai prolongar-se por quatro semanas. “Até ao final do dia de ontem, já tinham sido vacinados 3.418 elementos da GNR e 3.638 elementos da PSP”, sublinha o Governo.

O ministério liderado por Eduardo Cabrita explica ainda que “o planeamento deste processo de vacinação foi elaborado de forma articulada entre a GNR e a PSP, coordenado pelo Ministério da Administração Interna”. “A ordem dos elementos a vacinar foi definida pela GNR e pela PSP, com base em critérios operacionais , priorizando militares e agentes na linha da frente e mais expostos aos riscos do coronavírus”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.