Os ingleses do Manchester United chegaram a acordo com a marca de vestuário desportivo Adidas para um contrato avaliado em 900 milhões de libras (valor correspondente a 1,05 mil milhões de euros) e válido por dez anos, a partir de 2025. O anúncio foi feito pelo próprio clube em comunicado oficial.
A multinacional alemã veste os “Red Devils” desde a temporada desportiva 2015/2016 e vai continuar a fazê-lo nos próximos dez anos. O novo acordo estende o contrato assinado há oito anos, no âmbito do qual a Adidas pagou um valor na ordem de 750 milhões de libras (873 milhões de euros), à data um recorde global.
De recordar que o Manchester United está à venda desde o ano passado, quando a família Glazer, detentora do clube, fez saber que estava disposta a ouvir propostas de compra. Até à data, sabe-se que existiram propostas, mas não se conhece qualquer decisão oficial. De qualquer forma, o mais provável comprador, segundo se sabe, é o sheik Jassim bin Hamad al-Thani, do Catar.
Na temporada passada, a equipa dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot alcançou o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o que constitui sempre um passo importante para os clubes desta dimensão.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com