[weglot_switcher]

Manifestação contra participação de Marine Le Pen na campanha de André Ventura marcada para domingo

Protesto está a ser convocado nas redes sociais pela Rede Unitária Antifascista, com uma concentração no Largo de Camões, em Lisboa, perto de onde a política francesa irá participar numa ação de campanha de André Ventura. Candidato presidencial já terá contactado a PSP.
Manifestação contra Marine Le Pen
4 Janeiro 2021, 16h09

A Rede Unitária Antifascista está a convocar nas redes sociais uma “receção antifascista a Marine Le Pen” no próximo domingo, tendo já realizado uma reunião virtual para organizar a manifestação, marcada para as 15h00 no Largo do Camões, em Lisboa. Em causa está a participação da política francesa, líder da Reunião Nacional, numa ação de campanha de André Ventura para a eleição presidencial que terá lugar a 24 de janeiro.

Em nome de “uma sociedade livre de racismo e xenofobia, de intolerância, discriminação, sexismo, de homofobia e desigualdade” e da “luta por um futuro melhor, de liberdade e mais igualitário”, a Rede Unitária Antifascista chama “toda a gente a sair à rua no dia 10 de janeiro” para dar “a melhor péssima receção aos fascistas Le Pen e Ventura”.

Face à convocatória de uma manifestação – que na página do Facebook da Rede Unitária Antifascista conta neste momento com a confirmação da presença de 113 pessoas, havendo mais 654 interessadas no evento – que decorrerá nas imediações de uma arruada na Baixa de Lisboa que contará com a presença de Marine Le Pen, a candidatura de André Ventura já terá contactado a PSP.

A Rede Unitária Antifascista, anteriormente conhecida por Frente Unitária Antifascista, define-se no seu site como “uma plataforma coletiva de combate a todas as formas de exploração, discriminação e opressão resultantes do sistema capitalista”, tendo surgido “como resposta ao crescimento da ideologia da extrema-direita, abraçada pelas crises e contradições capitalistas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.