Depois de 1 de abril, os protestos contra as políticas do Estado sobre o mercado da habitação vão ser este sábado o principal alvo das manifestações que vão decorrer em 24 cidades de Portugal conta a edição do “Diário de Notícias”.
“As medidas que estão a ser tomadas são muito diminutas. Nós temos um baixíssimo índice de construção, do ponto de vista social. Temos menos de 2% quando a Holanda tem 30%. Obviamente que a construção de habitação social não se resolve num espaço de cinco minutos, mas é preciso começar a construí-la”, refere Nuno Ramos de Almeida, do movimento ‘Vida Justa’.
Em Lisboa as plataformas ‘Casa para Viver’ e ‘Their Time do Pay’, juntam esforços, com objetivos diferentes mas complementares, para levar às ruas de Lisboa a reivindicação por habitação justa.
Para o representante do movimento Vida Justa, o pacote ‘Mais Habitação’ “é um programa mais feito para consumo mediático do que para alteração real das coisas. Do ponto de vista das casas devolutas, o que é que eles fizeram? Nada Do ponto de vista do crédito à habitação, empurraram com a barriga”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com