[weglot_switcher]

Manuais escolares: 70% dos vouchers emitidos já foram utilizados

Caso haja inconformidade com o estado de conservação do manuel escolar reutilizado, o Governo realça que a mesma deve ser reportada às escolas para que a sua substituição possa ser feita.
9 Setembro 2019, 19h45

O Ministério da Educação contabilizou que cerca de 70% dos vouchers emitidos pela plataforma Mega foram utilizados pelos encarregados de educação para efeitos de resgate junto dos livreiros, para manuais novos, e junto das escolas, para manuais reutilizados. De acordo com o Governo, trata-se de um “avanço significativo em comparação com o final do mês passado” uma vez que, de acordo com o ministério liderado por Tiago Brandão Rodrigues, “o levantamento atempado dos vouchers evita uma maior pressão sobre as livrarias no início do ano letivo”.

Relativamente aos manuais reutilizados, o Ministério da Educação reforça que alguma inconformidade relativa ao estado de conservação – que deve obedecer aos critérios definidos no Manual de Reutilização – deve ser reportada às escolas para que a sua substituição possa ser feita.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.