Manuais escolares gratuitos. Arranca hoje o período de levantamento de vouchers (com áudio)

O ano letivo 2021/2022 arranca entre 14 e 17 de setembro. Saiba aqui as datas de levantamento de vouchers, de acordo com o calendário divulgado pela plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos.

A partir de hoje já vai ser possível começar a ser pedidos os vouchers para acesso aos manuais escolares gratuitos para o primeiro ciclo.

Assim, todos os alunos que não mudam de ciclo de estudos podem fazer o pedido a partir de hoje, para os alunos que no próximo ano letivo começam um novo ciclo o pedido pode ser feito a 23 de agosto.

De acordo com a plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos, este é o calendário previsto:

16 de agosto
– 1.º ciclo: 2º, 3º e 4º anos;
– 2.º ciclo: 6º ano;
– 3.º ciclo: 8º e 9º anos;
– Secundário: 11º e 12º anos

23 de agosto
– 1.º ciclo: 1º ano;
– 2.º ciclo: 5º ano;
– 3.º ciclo: 7º ano;
– Secundário: 10º ano

Para aceder a estes vouchers, o encarregado de educação deve inscrever-se na plataforma MEGA ou descarregar a app Edu Rede Escolar. Assim, tem acesso a toda a informação do aluno e pode solicitar os vouchers, que são emitidos aleatoriamente e que tanto podem atribuir livros reutilizados como novos.

O ano letivo 2021/2022 arranca entre 14 e 17 de setembro.

Recomendadas

Saiba o que tem de fazer antes de assinar um contrato de arrendamento

Procure de forma intensiva todas as opções do mercado, visto que uma análise com mais ponderação e paciência pode fazer toda a diferença.

Dia Mundial da Alimentação. Sete dicas para comer melhor

É possível fazer uma alimentação saudável, rica em nutrientes e a preços acessíveis. Para isso deve ser muito criterioso quanto às suas escolhas alimentares.

Como pedir o Documento Único Automóvel? Conheça o novo DUA

O Documento Único Automóvel permite que um veículo possa circular nos países da União Europeia. Descubra em que situações é necessário e como pedir.
Comentários