[weglot_switcher]

Manutenção aérea deverá perder 48 mil milhões este ano

Segundo um estudo da consultora Oliver Wyman, a retoma da frota mundial de aviação para os valores pré-Covid só deverá ocorrer dentro de cinco anos.
7 Junho 2020, 15h00

A indústria da aviação nível mundial está em risco de registar este ano perdas superiores a 48 mil milhões de euros no subsetor de manutenção, de acordo com as conclusões de um estudo da consultora Oliver Wyman a que o Jornal Económico teve acesso. De acordo com esse documento, a retoma da frota na aviação para valores pré-Covid não deve acontecer nos próximo cinco anos, ou seja, antes de 2025.

O estudo da Oliver Wyman prevê também que todas as regiões do globo devem registar perdas no sector de manutenção, reparação e revisão de equipamento aeronáutico ligado ao setor da aviação civil.

A consultora considera que o setor mundial da aviação se encontra sob agitação e assume que é difícil avaliar o efeito da pandemia Covid-19 na indústria. “Nos meses em que surgiu o novo coronavírus, as viagens aéreas comerciais ficaram quase paradas, devido ao distanciamento social e restrições de viagens internacionais para conter a rápida disseminação da Covid-19”, resume uma informação da consultora.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.