Maratona de Nova Iorque realiza-se em novembro com 33 mil participantes

Adicionalmente à limitação de pessoas, será seguido um rígido protocolo sanitário desenhado especialmente para a ocasião, baseado no distanciamento social, na eliminação de pontos de contacto e na melhoria dos protocolos de saúde e segurança, bem como testes e rastreamento à Covid-19.

7º Nova Iorque, EUA

A Maratona da Cidade de Nova Iorque será disputada a 7 de novembro deste ano, e poderá contar com a participação de um máximo de 33 mil corredores, o que representa 60% da sua capacidade habitual (cerca de 55 mil participantes), segundo a organização ‘New York Road Runners’.

O número total de atletas que poderão participar no evento foi limitado, após consulta com as autoridades do estado de Nova Iorque. Adicionalmente à limitação de pessoas, será seguido um rígido protocolo sanitário desenhado especialmente para a ocasião, baseado no distanciamento social, na eliminação de pontos de contacto e na melhoria dos protocolos de saúde e segurança, bem como testes e rastreamento à Covid-19.

O diretor da prova, Ted Metellus, garante que o regresso após uma pause de um ano “mostrará a força, inspiração e determinação da nossa grande cidade”. A corrida foi cancelada no ano passado devido à pandemia de Covid-19.

Os corredores inscritos na maratona do ano passado podem optar por receber o reembolso total da taxa de inscrição ou ter a garantia de participação gratuita na Maratona de Nova Iorque de 2021, 2022 ou 2023. Este ano, a corrida garante vaga a todos os corredores que optem por correr em 2021.

Entre os mais de 30 mil corredores que se inscreveram para a edição 2020 antes do seu cancelamento pela Covid-19, cerca de 54% optaram por correr este ano, detalha a organização. Este ano não haverá sorteio de vagas na prova. As inscrições para os corredores com entrada garantida iniciam a 8 de junho e durarão uma semana.

Recomendadas

Euro2020: Escoceses e checos procuram vencer para igualar Inglaterra

Com a derrota da Croácia diante dos ingleses, um triunfo da Escócia ou República Checa permite-lhes ganhar margem de manobra para a passagem à próxima fase, algo que a acontecer seria histórico para os rapazes do ‘kilt’.

Madeira: Treinos e jogos desportivos com lotação para assistência até 50%

Relembro que até agora não era possível assistir a jogos ou treinos na Região Autónoma da Madeira.

“Euro em Milhões”. Escoceses e checos no duelo mais equilibrado da primeira jornada

Se tudo depender dos valores de mercado das duas seleções, este será o jogo mais equilibrado da primeira jornada do Euro2020. Poderá o fator casa desequilibrar a favor dos escoceses?
Comentários