Marca portuguesa sustentável promove projeto re.love

Comprometida a cuidar do planeta, a Knot reforça a sua premissa de sustentabilidade e qualidade através do mais recente projeto, re.love, que promete revolucionar o setor de moda infantil.

Reconhecendo a importância do seu papel na sociedade enquanto marca,  a Knot lançou recentemente o projeto de venda de roupa em segunda mão, re.love. Através desta iniciativa, a marca procura fazer os seus clientes repensarem sobre a forma como consomem, valorizando a venda e a compra de peças previamente usadas, por forma a evitar ao máximo o desperdício.

O re.love vem também reforçar que todas as peças de roupa nascem com uma história que não tem de acabar quando esta deixa de servir, potenciando a partilha, que já acontece dentro de cada família, com as roupas a passar de geração em geração. O projeto re.love, criado em julho de 2020, tem por base um processo meticuloso de triagem.

A roupa usada Knot deve ser entregue na loja “como nova”, para ser cuidadosamente lavada, etiquetada e voltar a ser vendida na loja online e em lojas selecionadas. Os clientes que entregarem peças usadas recebem saldo Knot+ através do programa de fidelização da marca, que poderá ser usado na compra de artigos re.love ou novos, privilegiando assim formas alternativas de consumo. Associada a este projeto está a Fundação do Gil à qual é doada 5% das vendas re.love.

Lançada em 2008, a Knot, criada por uma equipa 100% portuguesa, nasceu com a missão de inovar o mercado nacional de roupa para criança, através de um conceito assente na família e na importância dos laços familiares. Com uma ampla variedade de roupa e acessórios para crianças dos 0 meses aos 12 anos, a Knot reinventa peças clássicas através de detalhes divertidos, combinações de padrões originais e cores alegres. Cada coleção é inspirada em histórias do dia-a-dia, por forma a despertar a curiosidade, a alegria e a magia das crianças. As peças são produzidas em Portugal, através de parceiros cuidadosamente selecionados.

Depois da abertura de lojas em pontos estratégicos, de lançar a sua loja online, e de conquistar novos
mercados, a marca sentiu a necessidade de crescer a nível internacional. Agora, para além de manter a sua presença em Portugal através de seis lojas próprias, dois pontos de venda no ECI e loja online, a Knot está presente em mais de 20 países através de lojas multimarca. Adicionalmente, tem vindo a reforçar a sua presença em marketplaces, tais como Farfetch, Zalando e Maisonette, e alargado a venda no próprio site para vários mercados, tais como Estados Unidos da América, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Itália entre outros.

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