[weglot_switcher]

Marcelo dá exemplo de jovem da sua família que não queria ser vacinada: “Apanhou um mês de Covid”

Marcelo aconselha jovens a tomarem a vacinação antes do arranque das aulas em setembro e dá o exemplo do que aconteceu a “uma jovem” da sua família.
Hugo Delgado/Lusa
22 Agosto 2021, 18h29

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu hoje a necessidade de os jovens se vacinarem antes do arranque das aulas.

O Presidente da República deu o exemplo de um familiar seu que tinha reticências sobre a vacina contra a Covid-19, mas que acabou por ficar infetada.

“Havia um elemento que tinha muitas dúvidas existenciais sobre a Covid, uma jovem”, começou por dizer o Presidente este domingo, 22 de agosto, numa visita ao centro de vacinação de Alcabideche, Cascais.

“Apanhou com um mês de Covid, foi uma maçada, destruiu projetos pessoais e profissionais. Hoje é convicta da vacinação”, acrescentou.

“Os que hesitam, esperam, só uma toma, ou ficam à espera para ver o que acontece ao vizinho, no começo das aulas estão sujeitos a uma coisa que aconteceu a um familiar meu”, afirmou o Presidente.

Até às 13 horas deste domingo, 22 de agosto, cerca de 20 a 25 mil pessoas foram vacinadas, um valor que contrasta com os 45 mil vacinados pela mesma hora no sábado.

“Ontem, vacinamos mais do que estava previsto para o fim de semana todo, é positivo”, afirmou o líder da ‘task force’ este domingo no centro de vacinação em Alcabideche, Cascais, em declarações aos jornalistas.

Para este fim de semana estavam agendadas cerca de 110 mil pessoas com idades entre os 12 e os 15 anos para serem vacinadas. No sábado, foram vacinados um total de 118 mil jovens.

Para o próximo fim de semana, vai continuar a vacinação dos jovens entre os 12 e os 15 anos, a que se juntam as idades entre os 16 e os 17 anos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.