As eleições presidenciais vão ter lugar a 24 de janeiro de 2021, anunciou Marcelo Rebelo de Sousa esta terça-feira, 24 de novembro.
“Nos termos previstos na Constituição e na Lei Eleitoral, o Presidente da República assinou hoje o Decreto que fixa para domingo 24 de janeiro de 2021 as eleições presidenciais, o qual seguiu já para publicação em Diário da República”, pode-se ler no comunicado do Palácio de Belém.
Apesar de já ter marcado a data, Marcelo Rebelo de Sousa ainda não anunciou a sua recandidatura à presidência.
Mas a corrida presidencial conta já com vários candidatos: André Ventura, deputado do Chega, Ana Gomes, ex-eurodeputada socialista apoiada pelo PAN e pelo Livre, Marisa Matias, eurodeputada do Bloco de Esquerda, João Ferreira, eurodeputado do PCP, Tiago Mayan Gonçalves, apoiado pela Iniciativa Liberal.
Segundo a sondagem mais recente, Marcelo Rebelo de Sousa lidera as intenções de voto com 56,6%, mais 0,4 pontos face à sondagem anterior, longe dos 70% obtidos por Mário Soares em 1991, segundo o inquérito realizado pela Intercampus para o Correio da Manhã
Segue-se Ana Gomes com 16,1%, menos 1,1 pontos face à sondagem anterior, e André Ventura que subiu de 8,2% para 10,5%.
Já Marisa Matias a registar 8,7% nas intenções de voto, com João Ferreira a ter 2,3% e Tiago Mayan Gonçalves a obter 1,6%.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com