O gabinete do Ministério da Saúde anunciou, este sábado, os órgãos dirigentes do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) e do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
“O Conselho de Administração do CHUSJ, no Porto, será presidido por Maria João Baptista. O Diretor Clínico é Roberto Roncon. Paulo Mota será o novo Enfermeiro Diretor, enquanto Sofia Leal e Fernanda Oliveira serão as Vogais Executivas”, explica o ministério da Saúde.
No hospital de Évora, Vítor Fialho foi designado para preside ao Conselho de Administração e Maria Luísa Rebocho para Diretora Clínica. O Enfermeiro Diretor será José Chora e os Vogais Executivos serão António Martins Guerreiro e Maria do Céu Canhão.
“Em ambos os casos, os membros dos Conselho de Administração cessaram o respetivo mandato a 31 de dezembro de 2021. Os novos Conselhos de Administração foram designados por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das Saúde e das Finanças, para um mandato de três anos, tendo sido ouvido, no processo, o Diretor Executivo do SNS”, aponta o Ministério.
No comunicado é ainda destacado o “reforço orçamental de 1,2 mil milhões de euros na Saúde e novos mecanismos de articulação em rede no âmbito da recém-criada Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS)”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com