Marinho Pinto: “Pardal Henriques seria um excelente candidato ao Parlamento”

O líder do PDR recusa desfazer o tabu que envolve o nome do vice-presidente do sindicato dos motoristas como candidato pelo partido à Assembleia da República.

pedro-pardal-henriques-SNMMP
António Pedro Santos / Lusa

O líder do Partido Democrático Republicano (PDR) considera que o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) é um excelente candidato ao Parlamento.

“Seria um excelente candidato à Assembleia da República porque liderou, ou participou, num processo de luta sindical, dos fenómenos mais importantes da democracia portuguesa, ou mesmo o mais importante, sobretudo após a fase da degenerescência da democracia”, disse Marinho Pinto sobre Pedro Pardal Henriques esta terça-feira, 20 de agosto, em entrevista à Rádio Observador.

Questionado sobre se Pardal Henriques vai ser candidato pelo PDR às eleições legislativas, Marinho Pinto rejeitou confirmar. “É uma hipótese, vamos ver. Não confirmamos nem desmentimos nenhum nome que seja apresentado pela comunicação social sem que as listas sejam aprovadas”.

“Eu posso dizer aqui uma coisa, mas o órgão competente, o conselho nacional, dizer que não. Isto é para combater a ideia de que é um partido de um homem só”, acrescentou o antigo bastonário da Ordem dos Advogados, destacando que os nomes vão estar fechadas até 26 de agosto.

Marinho Pinto revelou identificar-se com a luta sindical protagonizada por Pardal Henriques e os motoristas de combustíveis. “Revejo-me na substância deste processo”, afirmou aos microfones da Rádio Observador.

Recorde-se que o SNMMP de Pardal Henriques e a Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários (ANTRAM) voltam hoje à mesa de negociações para tentar chegar a acordo sobre o conflito laboral que opõe sindicato e patrões há vários meses e que já deu origem a duas greves.

Ler mais
Relacionadas
pedro-pardal-henriques-SNMMP

Pardal Henriques avisa que não vai aceitar o mesmo acordo assinado pelos outros sindicatos

Pardal Henriques acusou o Governo de ter estado ao lado dos patrões durante a greve dos motoristas. O sindicalista diz que a mudança de atitude por parte do Governo permitiu o fim da greve.

Motoristas: Governo recebe hoje sindicato para retoma de negociações com Antram

O Governo recebe hoje o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) para a retoma de negociações com a Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários (Antram).

Rui Rio ataca Marques Mendes devido à greve dos motoristas de matérias perigosas

Ex-presidente do PSD apontou falhas ao líder social-democrata durante a greve, levando Rio a insurgir-se contra “alguns profissionais do comentário”. E a garantir que os portugueses voltaram a assistir “à montagem de um circo com fins eleitorais”.
gasolina_combustiveis_greve_motoristas

ANTRAM responde aos motoristas: “A ameaça e a chantagem nunca trouxeram nenhuma vantagem”

Os motoristas já avisaram que estão preparados para fazer greve às horas extraordinárias, fins de semana e feriados se a ANTRAM se mostrar “intransigente”. Em resposta, os patrões dizem que a “ameaça, e a chantagem nunca trouxeram nenhuma vantagem para ninguém”.
Recomendadas

André Ventura pede a demissão de Eduardo Cabrita por palavras “gravíssimas”

Para o deputado único do partido recém chegado ao parlamento, as declarações de Eduardo Cabrita foram “gravíssimas e desprovidas de sentido” e recordou que, “num primeiro momento”, o Governo chegou a “negar a veracidade” daquilo que tinha sido referido por André Ventura, ou seja, a aquisição de material de segurança por parte das forças policiais.

Só “por algum ato milagroso” relações serão retomadas entre Livre e Joacine, realça nova direção do partido

“Se por algum ato milagroso houver uma mudança de atitude por parte da deputada Joacine Katar Moreira obviamente que trabalharemos” com a única representante do partido no parlamento, afirmou Pedro Mendonça, em declarações aos jornalistas no final do IX Congresso do Livre.

“Desfaçatez e falta de respeito”. PSD repudia declarações de Eduardo Cabrita sobre equipamento da PSP

Em causa estão declarações do ministro numa entrevista hoje divulgada ao Diário de Notícias e à TSF, na qual Eduardo Cabrita é questionado sobre as notícias que dão conta de agentes policiais “que compram equipamento de proteção do seu próprio bolso”.
Comentários