[weglot_switcher]

Marinho Pinto: “Pardal Henriques seria um excelente candidato ao Parlamento”

O líder do PDR recusa desfazer o tabu que envolve o nome do vice-presidente do sindicato dos motoristas como candidato pelo partido à Assembleia da República.
  • pedro-pardal-henriques-SNMMP
    António Pedro Santos / Lusa
20 Agosto 2019, 09h38

O líder do Partido Democrático Republicano (PDR) considera que o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) é um excelente candidato ao Parlamento.

“Seria um excelente candidato à Assembleia da República porque liderou, ou participou, num processo de luta sindical, dos fenómenos mais importantes da democracia portuguesa, ou mesmo o mais importante, sobretudo após a fase da degenerescência da democracia”, disse Marinho Pinto sobre Pedro Pardal Henriques esta terça-feira, 20 de agosto, em entrevista à Rádio Observador.

Questionado sobre se Pardal Henriques vai ser candidato pelo PDR às eleições legislativas, Marinho Pinto rejeitou confirmar. “É uma hipótese, vamos ver. Não confirmamos nem desmentimos nenhum nome que seja apresentado pela comunicação social sem que as listas sejam aprovadas”.

“Eu posso dizer aqui uma coisa, mas o órgão competente, o conselho nacional, dizer que não. Isto é para combater a ideia de que é um partido de um homem só”, acrescentou o antigo bastonário da Ordem dos Advogados, destacando que os nomes vão estar fechadas até 26 de agosto.

Marinho Pinto revelou identificar-se com a luta sindical protagonizada por Pardal Henriques e os motoristas de combustíveis. “Revejo-me na substância deste processo”, afirmou aos microfones da Rádio Observador.

Recorde-se que o SNMMP de Pardal Henriques e a Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários (ANTRAM) voltam hoje à mesa de negociações para tentar chegar a acordo sobre o conflito laboral que opõe sindicato e patrões há vários meses e que já deu origem a duas greves.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.