[weglot_switcher]

Mário Ferreira admite estar disponível para investir mais 15 milhões de euros na Media Capital

Em entrevista à revista Meios & Publicidade, Mário Ferreira, que comprou recentemente 30,22% da dona da TVI por 10,5 milhões de euros, diz que pagou o “preço justo” pela entrada na Media Capital e garante estar focado em “criar valor” naquele que diz ser “o maior grupo de media português”.
22 Maio 2020, 11h25

O empresário Mário Ferreira admite estar preparado para investir mais 15 milhões de euros na Media Capital. Em entrevista à revista Meios & Publicidade, Mário Ferreira, que comprou recentemente 30,22% da dona da TVI por 10,5 milhões de euros, diz que pagou o “preço justo” pela entrada na Media Capital e garante estar focado em “criar valor” naquele que diz ser “o maior grupo de media português”.

“A nossa entrada [na Media Capital] é a um preço justo”, afirma Mário Ferreira. E sublinha: “Obviamente que eles só aceitaram este preço justo porque perceberam que só eu estou contratualmente disponível – só eu, a nossa empresa – em aportar mais 15 milhões de empréstimo para reforçar. Só nós. Estamos comprometidos, se não for preciso todo, não será todo… Mas estamos disponíveis”.

O empresário afirma que a Media Capital “saltou de vendedor em vendedor” porque “não havia uma estratégia de futuro” mas uma preocupação apenas em “tapar buracos”. Mário Ferreira diz ainda que o objetivo é aproximar os prejuízos “o mais possível do zero”, depois de no ano passado, fruto de imparidades, a Media Capital ter registado prejuízos de cerca de 50 milhões de euros.

“A ambição é criar valor, num grupo que é o maior grupo de media português e que terá de ter quatro pilares, muito produtivos, autónomos e auto-suficientes: TVI, rádios, digital e a Plural. Para cada um destes está a ser desenvolvido um plano estratégico específico e bastante agressivo, por forma a ser reinventado para aquilo que será um grupo de media no futuro”, adianta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.