[weglot_switcher]

Marisa Matias anuncia visita ao campo de refugiados de Moria

Candidata presidencial e eurodeputada do Bloco de Esquerda defende que é preciso “dar voz” aos refugiados que se encontravam no centro de acolhimento na ilha grega de Lesbos que foi destruído por um incêndio.
  • Marisa Matias
15 Setembro 2020, 11h56

A candidata presidencial Marisa Matias anunciou na sua conta de Twitter que irá visitar o campo de refugiados de Moria, na Grécia, no final desta semana. “É preciso desmontar o cerco, falar abertamente da tragédia e mostrar solidariedade a quem o mundo está a virar as costas”, escreveu a eurodeputada do Bloco de Esquerda.

Marisa Matias justificou a decisão de se deslocar ao centro de acolhimento situado na ilha de Lesbos, destruído por um incêndio, com o facto de mais de dez mil pessoas, entre as quais quase quatro mil são crianças, estarem a passar fome e terem ficado sem teto enquanto “o mundo fecha os olhos”.

“Se é preciso ir lá pessoalmente para mostrar que o que está a acontecer é uma tragédia, para dar voz a estas pessoas e para ter dados reais sobre o que está a acontecer, então vamos”, escreveu a eurodeputada, que na semana passada oficializou a recandidatura à Presidência da República. Em 2016 ficou em terceiro lugar, só atrás de Marcelo Rebelo de Sousa e Sampaio da Nóvoa, obtendo 10,12% dos votos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.