[weglot_switcher]

Marques Mendes sobre processo de vacinação. “Cautela, isto não vem tudo de uma vez”

No seu espaço de comentário político, o antigo ninistro dos Assuntos Parlamentares, assumiu que é bom ter esperança na vacina, mas que os portugueses não devem entrar em euforia.
27 Dezembro 2020, 21h22

Marques Mendes aconselha prudência aos cidadãos portugueses sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 que começou este domingo em Portugal. “Temos 22 milhões de doses, mas não sabemos quando é que vamos ter à disposição várias delas, porque algumas ainda não foram autorizadas. Cautela, isto não vem tudo de uma vez”, referiu.

No seu habitual espaço de comentário político na “SIC”, o antigo ninistro dos Assuntos Parlamentares, assumiu que é bom os portugueses terem esperança na vacina, mas que não devem entrar em euforias e dessa forma começarem a reduzir as medidas de segurança. “É a primeira ideia de que existe uma luz ao fundo do túnel, embora o túnel seja ainda longo”, frisou.

Marques Mendes salientou que o facto das primeiras vacinas terem sido dadas aos profissionais de saúde é uma mensagem de confiança para a população. “É melhor do que qualquer discurso politico”, congratulando-se pelo facto de em menos de um ano ter sido criada uma vacina para combater a Covid-19. “A vacina contra a papeira tinha levado quatro anos a produzir”, relembrou.

O comentador político deixou também elogios à União Europeia (UE) sobre a forma como lidou com todo este processo. “Nunca na vida pensei que a União Europeia fosse capaz de tratar das vacinas de 27 países e que recebiam todos as vacinas ao mesmo tempo. É um exemplo absolutamente notável. No caso de Portugal vamos ter 22 milhões de doses de vacinas, é muito positivo também, e não há discriminação social”, realçou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.