[weglot_switcher]

Marques Mendes: Vida política? Nunca, nunca mais.

Luís Marques Mendes garante que nunca mais vai regressar à vida política.
14 Dezembro 2016, 15h51

O comentador disse, em entrevista na estreia do PLAY it – a nova experiência em vídeo do Jornal Económico – que já teve uma agenda política, mas deixou de ter. Já esteve na vida política, mas deixou de estar, e a ela não vai voltar.

E diz que só assim, sem uma agenda, é que pode fazer comentário político isento.

O ex-político tem sido duramente criticado – por comentadores, jornalistas e ‘opinion makers’  – por  usar o espaço de comentário semanal na SIC ‘com objectivos pessoais e uma agenda política’ e por dar notícias em primeira mão.

Mas Marques Mendes garante: “Eu não sou jornalista. Respeito imenso os jornalistas e não estou a concorrer, nem a competir com os jornalistas.”

As dúvidas levantadas em relação à forma como Marques Mendes, que também é Conselheiro de Estado, usa o espaço de comentário, levaram-nos a questionar o próprio e a procurar esclarecimentos. E Luís Marques Mendes explicou.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.