A Comissão Nacional de Emergência e Proteção e Civil vai reunir-se no domingo, anunciou hoje a ministra da Administração Interna, que falou pela primeira vez desde a passagem da depressão Kristin por Portugal continental.
Aos jornalistas, Maria Lúcia Amaral explicou que a reunião vai acontecer às 17:30 na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
“Precisamente para nos prepararmos para a situação que vamos viver depois de domingo à noite quando a severidade meteorológica voltar a fustigar-nos”, acrescentou.
A Comissão Nacional de Emergência e Proteção e Civil é um órgão interministerial responsável pela coordenação política de proteção civil em Portugal, que reúne extraordinariamente e que vai reunir pela primeira vez desde que a depressão Kristin atingiu Portugal continental.
Diariamente, tem estado reunido na sede da ANEPC o Centro de Coordenação Operacional Nacional, que é presidido pelo presidente desta autoridade.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com