Rute Alvarez tem muitas razões para celebrar. Aos 44 anos de idade é Oncology Medical Director na MSD Espanha, uma função que, à partida, não era expectável que se cruzasse consigo. Médica de formação, trabalhava na indústria farmacêutica e conta que teve “muitas vezes a perceção” que as oportunidades profissionais se iriam limitar a evoluir num departamento médico. “Achei que frequentar um programa de MBA me poderia abrir um novo mundo de oportunidades profissionais”, justifica.
Se bem pensou, mais rapidamente agiu. Explorou alternativas, decidiu-se “pelo melhor programa do país” e inscreveu-se na edição 2021-2023 do Programa Executivo do The Lisbon MBA Católica|Nova 2021-2023. Durante os quase dois anos do programa, apesar da “imensa exigência” e do “sacrifício pessoal envolvido”, sentiu uma “enorme satisfação pessoal” por estar a investir nela e no seu desenvolvimento profissional.
“É muito difícil atribuir os créditos da minha evolução profissional subsequente estritamente ao facto de ter frequentado este programa. Mas a verdade é que no segundo ano do curso fui promovida a uma função internacional com muito mais responsabilidade e sinto que, pelo menos em parte, isso se deveu ao facto de estar a frequentar um MBA com esta qualidade”, explica.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com