[weglot_switcher]

MDS lança primeiro seguro para drones na Europa através da app

O seguro para drones é obrigatório por lei para aeronaves com peso superior a 900 gramas, devendo garantir a responsabilidade civil dos operadores de aeronaves não tripuladas pilotadas por controlo remoto.
25 Março 2019, 23h37

Pilotar um drone envolve muitos riscos, podendo causar danos e pôr em causa a segurança de pessoas, bens e outras aeronaves. Para cobrir esse risco a MDS criou uma solução de seguro que permite aos utilizadores de drones protegerem-se dos riscos a que estão expostos.

O seguro para drones é obrigatório por lei para aeronaves com peso superior a 900 gramas, devendo garantir a responsabilidade civil dos operadores de aeronaves não tripuladas pilotadas por controlo remoto. “A solução desenvolvida pela MDS garante as indemnizações resultantes de danos patrimoniais e/ou não patrimoniais decorrentes de lesões corporais e/ou materiais causadas a terceiros pela aeronave, durante a sua utilização em Portugal”, explica a corretora de seguros.

A MDS é uma multinacional de origem portuguesa líder na corretagem de seguros e consultoria de risco, e anuncia que acaba de lançar o primeiro seguro para drones na Europa que permite aos utilizadores contratar, via app, uma solução de proteção do aparelho por um determinado período de tempo de utilização

“Através da aplicação móvel FlySafeGo, a MDS oferece a possibilidade de subscrever online um seguro de responsabilidade civil para drones que garante os danos patrimoniais e/ou não patrimoniais causados a terceiros. A app permite, assim, de forma simples e em tempo real, subscrever o seguro para a aeronave não tripulada e voar com a certeza de que está protegido”, refere a MDS.

“Ao desenvolver uma app específica para o seguro de drones, a MDS oferece a possibilidade de subscrever o seguro por um período de tempo definido e determinado, tendo em conta as horas de utilização do drone. Os subscritores têm também a possibilidade de escolher diferentes opções de capital para a cobertura de responsabilidade civil, que podem ser de 100 mil euros, 250 mil euros e 500 mil euros.

Mário Vinhas, Deputy Executive Diretor da MDS diz na nota que a companhia “tem apostado na criação de novas soluções e produtos” e que “criou uma solução inovadora que oferece a possibilidade de subscrever online um Seguro de Responsabilidade Civil para Drones através de uma aplicação móvel”.

“Esta solução única na Europa já mereceu nomeação para prémio de inovação no sector e leva-nos a pensar na sua expansão para novos mercados. Atualmente já está disponível em Portugal, estando já em desenvolvimento a sua extensão para outros países europeus”, adianta o gestor.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.