[weglot_switcher]

Media Capital confirma à CMVM intenção de Cristina Ferreira ser acionista da empresa

A dona da TVI esclarece, em comunicado, que a referida declaração de intenções “enquadra-se na recente contratação da Cristina Ferreira como Diretora de Entretenimento e de Ficção da TVI”.
18 Julho 2020, 20h30

A Media Capital, dona da TVI, comunicou este sábado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a intenção da apresentadora Cristina Ferreira de adquirir uma participação no capital social da empresa.

“Nos termos e para os efeitos do disposto no Regulamento da CMVM nº 5/2008 e no Código dos Valores Mobiliários, o Grupo Média Capital, SGPS, S.A. (“Sociedade”) informa que Cristina Ferreira manifestou junto do acionista Promotora de Informaciones, S.A. (Prisa) a intenção de adquirir uma participação no capital social da Sociedade”, lê-se no comunicado enviado pela Media Capital ao regulador.

A Media Capital esclarece ainda que a referida declaração de intenções “enquadra-se na recente contratação da Cristina Ferreira como Diretora de Entretenimento e de Ficção da TVI”.

Segundo informação avançada pelo ‘Correio da Manhã’, Cristina Ferreira “vai ser administradora não-executiva da Media Capital, com uma participação de 1 a 2 por cento” e terá sido o o empresário Mário Ferreira, que em maio comprou 30% da Media Capital por 10,5 milhões de euros, quem “liderou as negociações com Cristina Ferreira”.

O regresso de Cristina Ferreira à TVI já foi oficialmente confirmado esta sexta-feira, depois de há cerca de dois anos ter protagonizado a transferência do ano na comunicação social nacional, quando trocou o canal que a tornou conhecida pela SIC. Cristina Ferreira iniciará funções no próximo dia 1 de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.