O resultado líquido consolidado da Medialivre, proprietária dos títulos Correio da Manhã, CMTV, Jornal de Negócios, entre outros, atingiu os 1,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano.
No final do primeiro semestre de atividade, o grupo sucessor da Cofina Media reportou um volume de negócios de 36 milhões de euros e custos operacionais de 30 milhões de euros.
No que diz respeito ao EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), a empresa nacional aponta para um resultado operacional de 5,8 milhões de euros, com uma margem EBITDA de 16,2%.
Segundo Luís Santana, CEO do grupo, o semestre em causa “é demonstrativo da dinâmica que a Medialivre quer imprimir no mercado nacional de media.”.
“Acreditamos que o sector dos media é um setor fundamental para a sociedade portuguesa e para o fortalecimento da nossa democracia”, acrescentou, citado na mesma nota de imprensa.
No mesmo comunicado, a acionista do grupo detentor de cerca de uma dezena de títulos nacionais recorda o lançamento do canal televisivo NOW.
No final de junho, a Medialivre anuncio a conclusão da compra da Rádio SBSR e da Rádio Festival.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com