[weglot_switcher]

Médicos suspendem greve marcada para este mês

O Conselho Nacional da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), reunido a 06/11/2021, anunciou a suspensão da greve marcada para os dias 23, 24 e 25 de novembro. “Após cuidada avaliação do contexto atual de crise política, condicionada pela não aprovação do Orçamento do Estado para 2022″, a FNAM decide suspender a greve de médicos”, segundo […]
Hospital de Santa Maria
6 Novembro 2021, 13h03

O Conselho Nacional da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), reunido a 06/11/2021, anunciou a suspensão da greve marcada para os dias 23, 24 e 25 de novembro.

“Após cuidada avaliação do contexto atual de crise política, condicionada pela não aprovação do Orçamento do Estado para 2022″, a FNAM decide suspender a greve de médicos”, segundo o comunicado divulgado este sábado, 6 de novembro.

Apesar do cancelamento, a Federação destacou que “a degradação das condições do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e das condições laborais dos médicos se mantém como um problema grave e com necessidade de resolução urgente”.

A FNAM garantiu que vai manter “todas as atividades de denúncia e de exigência de defesa dos direitos laborais dos médicos e envidará todos os esforços de esclarecimento junto das forças políticas e da sociedade civil, neste período de auscultação democrática da população”.

Ao mesmo tempo, a FNAM disse que vai exigir “uma negociação do seu caderno reivindicativo a qualquer Governo que venha a resultar das próximas eleições, com caráter urgente”.

A Federação destaca que “não hesitará em retomar, em qualquer momento, as medidas de luta que se venham a revelar necessárias”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.