O deputado do PSD Ricardo Carvalho vai ser o relator do processo de avaliação da suspensão de Israel como membro observador da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, disse hoje à Lusa fonte do partido.
Este organismo, com sede em Estrasburgo (França), já deu “início formal” ao processo que poderá conduzir à suspensão de Israel como membro observador da organização, na sessão de Outono, acrescentou a fonte.
“A Comissão de Assuntos Políticos e Democracia aprovou hoje como relator o deputado do PSD Ricardo Carvalho, que integra a delegação portuguesa nesta organização, que irá agora ser responsável pela elaboração deste importante relatório que terá de ser apresentado e votado na respetiva comissão e votado posteriormente em sessão plenária”, afirmou a fonte do Grupo Parlamentar do PSD.
Israel é membro observador da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa desde 02 de dezembro de 1957, tendo sido o primeiro país a obter este estatuto e reconhecimento.
O Conselho da Europa foi criado em 1949 para defender os Direitos Humanos, a Democracia e o Estado de Direito e integra atualmente 46 Estados-membros, incluindo todos os países que compõem a União Europeia.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com