PremiumMenos de 100 pilotos saíram da TAP

Após adesão de menos de 100 pilotos às saídas voluntárias, TAP abriu nova vaga do plano para garantir mais saídas de profissionais.

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) informou esta semana que, tendo em conta o Acordo de Empresa de Emergência, que prevê um quadro mínimo de 1.200 pilotos em 2021, e após o programa de medidas de adesão voluntária como pré-reformas e rescisões por mútuo acordo, subsiste ainda um número de pilotos “excessivo”.

Com a reabertura do programa de adesões voluntárias, por mais uma semana e que terminou esta quinta-feira, 15 de abril às 00h00, a TAP pretende garantir a saída de mais pilotos, além dos pouco mais de 75 que saíram na primeira vaga de medidas voluntárias, revelou ao JE fonte próxima ao processo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

RTP “precisa de reforço” do financiamento para cumprir completamente novo contrato

“Não há qualquer dúvida que para cumprir completamente aquilo que vai estar disposto no futuro contrato de concessão, a RTP precisa de um reforço do seu financiamento e de um reforço orçamental”, reiterou Nuno Artur Silva.

Receitas totais da Vodafone sobem 0,3% no ano fiscal 2020/2021 para 1.084 milhões de euros

“Os resultados alcançados neste trimestre foram também impulsionados pelo desempenho consistente do negócio fixo, com os clientes de banda larga a atingirem 814 mil (+9,6% em termos homólogos) e os clientes de televisão a totalizarem 749 mil (+10,3% homólogos)”, adianta.

“Este verão poderá ser mais interessante que 2019 em alguns concelhos do Algarve”, realça Associação de Hotelaria de Portugal

Portugal volta, a partir desta semana, a receber turistas britânicos. Sendo que o Reino Unido é o maior mercado emissor de turistas para Portugal, o que se perspetiva para a hotelaria nacional? Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, é a convidada nesta “Fast Talk” da JE TV.
Comentários