Mercado Abastecedor de Santana deve exportar 40 toneladas de anona

O investimento realizado nas instalações foi para caixas personalizadas com ‘anona da Madeira’ e ainda o reajustamento de materiais.

O investimento no Mercado Abastecedor de Santana, no valor de 100 mil euros, tem como objetivo exportar cerca de 40 toneladas de anona, no primeiro ano, e processar cerca de três mil quilos por dia.

Parte deste investimento foi para caixas personalizadas, com o símbolos ‘anona da Madeira’, e ainda alguns reajustes em materiais.

O executivo salienta que relativa à anona já foram aprovados 28 projetos, de 1,2 milhões de euros, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural da Madeira (PRODERAM).

De referir que atualmente a anona da Madeira beneficia de protecção na União Europeia de qualquer indicação falasiosa sobre a sua origem.

A expetativa do executivo regional é que para o próximo ano seja possível proceder à exportação de pera-abacate a partir deste mercado abastecedor.

Recomendadas

Madeira: PS pede a Rui Barreto e CDS-PP esclarecimentos sobre alegado financiamento ilegal

Os socialistas madeirenses consideram que os factos denunciados num trabalho da SIC são “graves e colocam em causa a ética e a transparência” exigidas a responsáveis políticos. O PS Madeira reforçam que é preciso um esclarecimento “imediato, cabal e rigoroso sobre o relacionamento entre o principal financiador do Chega e o líder do CDS-PP Madeira”.

Presidente da Assembleia da Madeira apela a partidos para “não inquinarem trabalhos parlamentares” por causa das autárquicas

O presidente da Assembleia da Madeira afirmou que “a Assembleia Legislativa é o primeiro órgão de Governo próprio. Existe para discutir as grandes questões regionais e não para discutir questões municipais ou para fazer campanha eleitoral”.

Madeira regista 20 casos positivos e 14 recuperados de covid-19

A Madeira tem 314 casos ativos de coronavírus, 22 são importados e 292 de transmissão local. Existem 84 situações em estudo pelas autoridades de saúde.
Comentários