[weglot_switcher]

Mercado de ‘PetFood’ cresceu cerca de 5,4%; portugueses preferem produtos mais saudáveis

Apesar de o cão ser o animal doméstico mais escolhido pelos portugueses, tem sido a alimentação de gato a mais dinâmica, a crescer 7,5%, revela um estudo da Nielson.
19 Agosto 2018, 17h04

O mercado de PetFood  cresceu de 5,4% em valor no último ano móvel, o equivalente a 10,8 milhões de euros, segundo um estudo divulgado pela Nielson.

Apesar de o cão ser o animal doméstico mais escolhido pelos portugueses, tem sido a alimentação de gato a mais dinâmica, a crescer 7,5%  mais do 2,1% do que os produtos para cães.

No que se refere à alimentação dos animais, os portugueses têm revelado uma preocupação crescente em comprar produtos mais saudáveis.

“Os consumidores procuram produtos com nutrientes mais naturais, nomeadamente receitas menos complexas, mais orgânicas, sem OGM’s ou sem glúten, por exemplo. Os donos pretendem que a alimentação dos seus animais seja de alguma forma semelhante à sua e procuram produtos que permitam controlar o peso dos seus animais. Verifica-se por exemplo, a procura de produtos vegan ou sopas gourmet para gatos”, refere Ramiro Vaz, da Nielsen.

Também os acessórios para animais apresentaram um comportamento muito positivo no último ano (+7% em valor), estando este crescimento relacionado com a “premiação” dos animais, o que resulta da “humanização” da categoria e do elevado nível de inovação e potencial deste universo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.