PremiumMercado imobiliário manteve-se estável na região

Entre as zonas que despertam mais interesse destacam-se Câmara de Lobos e Calheta, e nas mais acessíveis estão São Vicente e Santana.

O mercado imobiliário tem-se mantido estável e resiliente aos efeitos da pandemia, e na segunda metade de 2021 é esperada uma rápida recuperação nos preços de arrendamento, na região, seguindo a tendência nacional. Esta é uma das conclusões de uma análise feita pela Casafari, empresa que faz agregação de dados sobre o sector.

“Retirando ligeiras correções nos preços, o mercado da Madeira não registou uma correção significativa no sector imobiliário. Somente no mercado de arrendamento, as correções rondam os 10%, dependendo da zona, devido maioritariamente à oferta existente no mercado, nomeadamente imóveis no alojamento local e no arrendamento de curta duração. Antecipamos, por isso, que o mercado imobiliário da Madeira verifique uma rápida recuperação nos preços de arrendamento, à semelhança do resto do país, na segunda metade de 2021”, diz Nils Henning, cofundador da Casafari.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 1 de abril.

Recomendadas

Premium“Queremos ser reconhecidos pela qualidade dos projetos”, diz diretor da AFA Real Estate

A AFA Real Estate vai investir 60 milhões de euros no Savoy Residence Insular, empreendimento de luxo localizado no centro do Funchal que deverá estar concluído no final de 2022. Novo responsável da empresa vê-o como um “cartão de visita”.

Custos da construção em habitação nova aumentaram 5,1% em março

Este valor representa um crescimento de 2,8% face ao verificado no mês anterior. Por sua vez, o custo da mão de obra subiu 7,6%, mais 1,7% em comparação com fevereiro.

Investimento imobiliário em Portugal deverá atingir os três mil milhões em 2021, estima Prime Yield

A consultora aponta os escritórios e a construção de habitação para arrendamento com os principais focos de interesse por parte dos investidores.
Comentários