[weglot_switcher]

Mercado imobiliário manteve-se estável na região

Entre as zonas que despertam mais interesse destacam-se Câmara de Lobos e Calheta, e nas mais acessíveis estão São Vicente e Santana.
12 Abril 2021, 07h45

O mercado imobiliário tem-se mantido estável e resiliente aos efeitos da pandemia, e na segunda metade de 2021 é esperada uma rápida recuperação nos preços de arrendamento, na região, seguindo a tendência nacional. Esta é uma das conclusões de uma análise feita pela Casafari, empresa que faz agregação de dados sobre o sector.

“Retirando ligeiras correções nos preços, o mercado da Madeira não registou uma correção significativa no sector imobiliário. Somente no mercado de arrendamento, as correções rondam os 10%, dependendo da zona, devido maioritariamente à oferta existente no mercado, nomeadamente imóveis no alojamento local e no arrendamento de curta duração. Antecipamos, por isso, que o mercado imobiliário da Madeira verifique uma rápida recuperação nos preços de arrendamento, à semelhança do resto do país, na segunda metade de 2021”, diz Nils Henning, cofundador da Casafari.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 1 de abril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.