A Mercadona atingiu a sua maior quota de mercado da história ao alcançar os 26,6% em julho superando os 25,3% verificados em março, de acordo com os dados revelados pela consultora Kantarworldpannel esta terça-feira, 29 de agosto e citados pelo “El Economista”.
Um crescimento que se tem feito sentir nos últimos anos, dado que em janeiro de 2020 a Mercadona tinha uma quota de 24,6%. De resto, a retalhista alimentar espanhola é a par da Alcampo as únicas que conseguem aumentar a sua quota de mercado.
O Carrefour, que ocupa a segunda posição do ranking, reduziu assim a sua participação no mercado de distribuição alimentar de 10% para 9,8%. O Lidl, que manteve um crescimento praticamente constante nos últimos anos, caiu de 6,6% para 6,4%.
Já o Grupo Dia, que tem vindo a implementar um plano de reorganização da sua rede com o encerramento e venda de lojas, desceu de 4,4 para 4,2% e a Eroski desvalorizou de 4,4 para 4,3%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com