A Mercadona lança esta segunda-feira, 28 de julho, um novo portal de emprego, que permite a qualquer pessoa interessada em trabalhar na empresa criar um perfil pessoal, receber propostas da empresa de acordo com as suas preferências e fazer o acompanhamento dos processos de seleção em que estiver a participar.
O candidato inscreve-se com o seu currículo, estabelecendo uma ligação com o LinkedIn ou preenchendo ou seus dados manualmente, e indica as suas preferências por jornada laboral, tipo de contrato, localização ou área de interesse (Loja, Bloco Logístico ou Escritórios). Isto permite à empresa manter no radar todos os perfis, identificar oportunidades e contactar proativamente os candidatos que encaixem em alguma vaga, quer se tenham inscrito previamente em alguma oferta ativa ou não.
No portal anterior, não se guardavam perfis e era necessário que o candidato se inscrevesse individualmente a cada vaga, repetindo os dados em cada ocasião.
Adicionalmente, o novo portal tamretalhobém permite ao utilizador consultar sempre o estado das suas candidaturas e saber, através de vídeos explicativos, como é o dia a dia dos diferentes postos, ajudando assim a que os futuros candidatos conheçam melhor como é trabalhar na empresa.
A nova ferramenta foca-se no candidato: “concebemos um portal intuitivo, de navegação clara e pensado para que seja mais simples optar por trabalhar na Mercadona”, explica Marina Ramírez, responsável pela Captação de Talento da Mercadona.
“Agora será mais fácil estabelecer uma ligação com pessoas que partilhem os nossos valores e construir relações que contribuam para o crescimento conjunto da Mercadona e dos seus talentos”, conclui Marina Ramírez.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com