Duplicar os lucros, reforçar o investimento, conhecer cada vez melhor o cliente em Portugal e aprofundar a relação com os fornecedores portugueses. Juan Roig, CEO da Mercadona, traçou a rota para Portugal em 2025 em conferência de imprensa esta terça-feira, em Valência, num evento em que o JE marcou presença.
Tendo superado um investimento de mil milhões de euros em Portugal em 2024, os planos de Juan Roig para este mercado passa por um novo reforço do investimento para este ano: 157 milhões de euros apontou o CEO da Mercadona.
A Mercadona Portugal registou um lucro de sete milhões de euros em Portugal em 2024, “menos do que o esperado”, reconheceu Juan Roig na apresentação de resultados que decorreu esta terça-feira em Valência, evento em que o JE marcou presença.
“O lucro em Portugal foi menos do que o esperado, mas estamos muito contentes com esta operação”, destacou Juan Roig. Note-se que em 2023, a Mercadona Portugal registou um lucro de 6,85 milhões de euros.
Para 2025, este responsável apontou para uma duplicação dos lucros em 2025 para 14 milhões de euros. Juan Roig acredita que a dinâmica das lojas em Portugal vai proporcionar esse crescimento: “As vendas nas lojas que temos em Portugal estão a correr muito bem e vão permitir essa evolução”.
Este ano irá ainda representar um conhecimento cada vez mais aprofundado do mercado português, no entender do CEO da Mercadona: “Queremos ser ainda mais portugueses. Conhecer melhor o país, o cliente, aprofundar a relação com os fornecedores e conhecer a dinâmica do consumidor”, sublinhou.
A Mercadona aumentou as suas vendas consolidadas em Portugal para 1,8 mil milhões de euros (1.778 milhões de euros), de acordo com números revelados pelo CEO da cadeia de supermercados, Juan Roig, esta terça-feira em Valência, numa conferência de imprensa em que o JE marcou presença. De uma forma global, a Mercadona faturou 38,8 mil milhões de euros em 2024, um crescimento de 9% para 38,8 mil milhões de euros.
Em Portugal, e com o volume de vendas a atingir os 1.778 milhões de euros, este montante representou um crescimento de 27% face ao ano anterior.
Este valor representa um crescimento de 400 milhões de euros face a 2023, um incremento que Juan Roig associa ao bom desempenho da economia em Portugal e sobretudo ao sector turístico que se continua a evidenciar.
“Portugal e Espanha estão muito bem em termos económicos e isso refletiu-se nas vendas da Mercadona. Vivemos do turismo e há que salvaguardar o primeiro setor económico dos nossos países”, destacou Juan Roig em declarações aos jornalistas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com