[weglot_switcher]

Mercadona vai abrir primeiro supermercado em Lisboa no próximo ano

Este é mais um passo do plano de expansão da retalhista em Portugal, que confessa aceder, no próximo ano, aos vários pedidos de abertura numa loja na capital. 
27 Setembro 2024, 09h25

A retalhista espanhola Mercadona prepara-se para novas aberturas no próximo ano, e desta vez revela a abertura da sua primeira loja na capital portuguesa. A Mercadona está a dar início à construção daquele que será o primeiro supermercado de Lisboa na Alta de Lisboa, cuja abertura está prevista para 2025.

Este é mais um passo do plano de expansão da retalhista em Portugal, que confessa aceder, no próximo ano, aos vários pedidos de abertura numa loja na capital.

Atualmente, a empresa espanhola conta com cinco supermercados no distrito de Lisboa: dois em Sintra, um em Oeiras, um em Alverca e um em Torres Vedras. No fim do próximo mês, a Mercadona vai abrir a sua terceira loja de Sintra, em Rio de Mouro, e aumentar a permanência na Grande Lisboa para seis lojas.

Em comunicado, a Mercadona revela que a loja será construída num terreno com uma área total de cinco mil metros quadrados, sendo que o espaço vai contar ainda com um piso destinado a escritório e a um Centro de Coinovação.

Lembrar que o Mercadona abrir o primeiro supermercado em território português em julho de 2019, em Vila Nova de Gaia. Desde então, já investiu mil milhões de euros em Portugal e gerou seis mil novos empregos, além de ter apoiado mais de mil fornecedores ao efetuar compras no valor de três mil milhões de euros.

Para este ano, a retalhista de origem espanhola prevê investir um total de 196 milhões de euros na abertura de 11 novas lojas, o que lhe permitirá alcançar as 60 lojas em Portugal. Está também prevista a conclusão do Bloco Logístico de Almeirim.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.