[weglot_switcher]

“Mercados em Ação”. “China transformou-se na fábrica mundial quando maior parte do mundo teve que parar”

As exportações da China aumentaram em março 30,6%, face ao ano anterior, devido ao aumento da procura global, numa altura em que o país asiático é a única grande economia a funcionar sem restrições. O analista Luís Tavares Bravo considerou que a China tornou-se a fábrica mundial.
20 Abril 2021, 07h15

Na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV, o painel composto por Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do JE, Marco Silva, consultor de estratégia e investimento e Luís Tavares Bravo, head of investment advisory do Bison Bank, comentou o crescimento da economia chinesa.

“De todas as grandes economias, a China tornou-se na fábrica mundial tendo em conta que grande parte do mundo teve que parar a sua logística, criou restrições de produção”, realçou o analista Luís Tavares Bravo.

As exportações da China aumentaram em março 30,6%, face ao ano anterior, devido ao aumento da procura global, numa altura em que o país asiático é a única grande economia a funcionar sem restrições. Segundo a Administração Geral das Alfândegas da China, as exportações subiram para 241,1 mil milhões de dólares (quase 203 mil milhões de euros). As importações aumentaram 38,1%, em relação ao mesmo mês do ano anterior, para 227,3 mil milhões de dólares (cerca de 191 mil milhões de euros).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.