[weglot_switcher]

“Mercados em Ação”. “Imposto mínimo empresarial de 15%? Não nos vai tornar mais atrativos mas menos proibitivos”

A cimeira do G7 irá discutir medidas para uma “recuperação económica mais justa, sustentável e inclusiva que responda aos desafios únicos” que se vivem atualmente, anunciou esta sexta-feira a presidência dos Estados Unidos. Tema esteve em debate na última edição do programa “Mercados em Ação”, que contou com a presença de João Queiroz, head of trading do Banco Carregosa.
16 Junho 2021, 07h30

A decisão do G7 de instituir uma taxa mínima empresarial, equivalente ao IRC, de 15%, esteve em debate na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV. Programa contou com a presença de João Queiroz, head of trading do Banco Carregosa.

A cimeira do G7 irá discutir medidas para uma “recuperação económica mais justa, sustentável e inclusiva que responda aos desafios únicos” que se vivem atualmente, anunciou esta sexta-feira a presidência dos Estados Unidos.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, e os líderes do Grupo dos Sete países concordaram em continuar as suas políticas de apoio à economia global “enquanto for necessário” para criar uma recuperação “forte e equilibrada”, de acordo com uma declaração da Casa Branca.

De acordo com a nota, as sete economias mais desenvolvidas procuram que a saída da crise gerada pela pandemia “beneficie a classe média e as famílias trabalhadoras”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.