[weglot_switcher]

Mercados vão precisar de olhar “para lá dos vencedores recentes”

Os investidores mostram maior foco em poucas empresas de grande dimensão, pelo que surge a necessidade de abrir horizontes e ver além das cotadas que têm estado no centro das atenções.
Johanna Kyrklund, Chief Investment Officer at Schroders
22 Novembro 2024, 14h10

Os investidores vão precisar de olhar “para lá dos vencedores recentes” para obterem retornos nos mercados de ações, de acordo com especialistas.

A garantia foi deixada por Johanna Kyrklund no evento Schroders Crystal Ball 2025 Investment Outlook, realizado na quinta-feira, em formato digital. De resto, este foi um dos temas centrais, com a Chief Investment Officer da multinacional britânica a apontar para aqueles que podem ser os motores das subidas no futuro mais próximo.

O “ambiente de crescimento económico e taxas de juro mais baixas” podem beneficiar as receitas das empresas no futuro, de acordo com a especialista. Neste contexto, “as avaliações dos mercados de equity não parecem caras fora dos EUA”, assinala

Os investidores em ações “habituaram-se a um pequeno número de grandes empresas”, sublinha. No entanto, a tendência está a alterar-se e ainda “há potencial para os mercados se expandirem mais”, reitera Kyrklund.

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.