A Mercedes-Benz voltou a dominar o mercado nacional de híbridos plug-in (PHEV).
Com quase 8 mil unidades vendidas, a marca alemã registou uma subida de 33%, com uma quota de mercado de 28%.
Segue-se a BMW com 4.446 unidades, registando uma queda de 10%, com uma quota de mercado de 16%.
Na terceira posição, a Volvo vendeu 2.470 unidades, menos 14%, com uma quota de 9%.
Os dados foram hoje divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Segue-se a Peugeot (1.523 unidades), Audi (1.169), Toyota (1.165), Kia (1.099), Skoda (1.056), Volkswagen (957) e Land Rover (900).
Entre os 10 primeiros, a maior subida percentual foi registada pela Skoda (137%), seguida da Toyota (92%) e da Audi (60%), com as maiores quedas a serem registadas pela Peugeot (-33%), Land Rover (-14%) e Volvo (-14%).
Este mercado cresceu mais de 4% para um total de mais de 28.300 unidades.
Analisando o mercado de híbridos elétricos (HEV), a Toyota cresceu 27% para mais de 8.400 unidades, mantendo a liderança, com uma quota de 24%.
A segunda posição é ocupada pela Ford que recuou 18% para 3.600 unidades, seguida da Fiat com 3.500 unidades, mais 4%. ambas com uma quota de 10% cada.
Segue-se a Nissan (3.306 unidades), Mercedes-Benz (3.202), Peugeot (2.320), Renault (2.053), BMW (1.565), Dacia (1.092) e Hyundai (687).
Entre os 10 primeiros, a Peugeot registou o maior crescimento, tendo passado de 5 unidades em 2023 para 2.320 em 2024. Segue-se a Dacia com mais 900% e a Toyota com 27%.
As maiores quedas foram registadas pela Ford (-18%), Nissan (-7%) e pela Renault (2%).
Este mercado cresceu 21% para mais de 35 mil unidades.
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