[weglot_switcher]

Mesmo com salários acima da média, encontrar talento na área ESG não é tarefa fácil

Há uma “elevada escassez” de trabalhadores preparados para levar do papel à realidade as estratégias ambientais, sociais ou de governança das empresas. Em Portugal, só 9% dos empregadores consideram ter o talento adequado, estando muitos destes abertos a fazer contratações. O country manager do ManpowerGroup Portugal avisa, contudo, que o recrutamento não é fácil, mesmo que sejam oferecidos salários acima da média. Rui Teixeira realça também a importância do upskilling dos trabalhadores, processo no qual empresas, Estado e academia devem participar, defende.
10 Dezembro 2022, 13h30

As preocupações e as políticas ambientais, sociais e de governança parecem ter entrado de vez na agenda das empresas, mas escasseia o talento capaz de tornar essas metas realidade. É isso que indica o estudo “The search for ESG talent”, do ManpowerGroup, que foi divulgado esta semana e que revela que somente 9% dos empregadores portugueses consideram ter os trabalhadores adequados para esse fim, estando, portanto, abertos a fazer novas contratações.

O recrutamento não se adivinha, contudo, tarefa fácil, avisa Rui Teixeira, country manager do ramo português do ManpowerGroup. É que a procura tem crescido de modo muito significativo, não havendo no mercado um número suficiente de trabalhadores com as competências desejadas, observa.

Leia o artigo na íntegra na edição do NOVO que está, este sábado, dia 10 de dezembro, nas bancas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.