De acordo com o gabinete estatístico comunitário, esta aposta das companhias portuguesas tem vindo a aumentar nos últimos anos, após uma percentagem de 39% em 2014, de 38% em 2015, de 44% em 2016, de 46% em 2017 e de 50% no ano passado (para 2018 não são apresentados dados).
Considerando todos os Estados-membros da UE, Portugal fica a meio da tabela no que toca a este tipo de presença ‘online’ das companhias, mas regista uma percentagem semelhante à média comunitária a 27, que em 2019 também foi de 50% e em 2014 rondou os 34%.
A utilização das redes sociais por parte das empresas (com mais de 10 trabalhadores e do setor não financeiro) é mais popular em Malta (84%), na Dinamarca (75%) e na Holanda (74%).
Existem menos empresas a fazê-lo na Roménia (33%), Bulgária (34%) e Polónia (37%), adianta o Eurostat.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com