[weglot_switcher]

Metro de Lisboa reabre Telheiras e ligação do Campo Grande à Cidade Universitária

Obras terminaram mais cedo e o Metro de Lisboa reabriu as estações um dia antes do previsto.
Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
19 Agosto 2024, 08h40

O Metro de Lisboa voltou a reabrir a estação de Telheiras e ainda a ligação do Campo Grande à Cidade Universitária, que cruza as linhas verde e amarela.

As equipas do Metro conseguiram terminar as obras mais cedo que o previsto, sendo que a reabertura estava prevista para terça-feira. “As equipas da empresa, face ao seu empenho e dedicação, conseguiram concluir as obras mais cedo do que o previsto, com o objetivo de minimizar os impactos dos trabalhos juntos dos clientes”, lê-se no comunicado divulgado pelo Metropolitano.

Os trabalhos na estação do Campo Grande decorreram entre 3 e 18 de agosto, envolvendo um conjunto de intervenções que visaram projetos de expansão e modernização, nomeadamente o aumento da frequência dos comboios e redução dos tempos de espera.

Lembra a empresa que estes trabalhos se inserem no âmbito do empreendimento da linha circular, que vai ligar o Rato (atual linha amarela) ao Cais do Sodré e ao Campo Grande. O Metro de Lisboa assume que estas obras visam “um investimento estruturante para a mobilidade na área metropolitana de Lisboa em matéria de acessibilidades e conetividades”.

“O Metropolitano de Lisboa programou a realização destes trabalhos para o mês de agosto, considerando o decréscimo de procura que habitualmente se regista nesta época do ano e irá adotar um conjunto de medidas no sentido de minimizar, em toda a extensão possível, os impactos nos seus clientes”, sustenta a empresa.

Importa lembrar que as estações da Estrela e Santos estão a ser criadas para comportar a expansão da linha verde, que irão comportar a linha circular. Desta forma, a linha amarela vai passar a contar apenas com sete estações (Odivelas a Telheiras), enquanto as estações Cidade Universitária, Entrecampos, Campo Pequeno, Saldanha, Picoas, Marquês de Pombal e Rato vão passar a pertencer à linha verde/circular.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.