[weglot_switcher]

Metro do Mondego vai abrir concurso público para aquisição de veículos para o Sistema de Mobilidade do Mondego

O investimento envolvido chega aos 58,6 milhões de euros e procura fornecer uma solução intermodal que se coadune com as necessidades de transporte urbano e suburbano daquela região.
14 Maio 2021, 18h34

A Metro do Mondego faz saber em comunicado desta sexta-feira ter decidido abrir um concurso público para o fornecimento dos veículos relativos ao Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), num investimento que totalizará 58,6 milhões de euros.

“A abertura deste concurso corresponde a um investimento de 39,5 milhões de euros para o fornecimento de 40 autocarros elétricos e do sistema de carregamento de baterias, e um investimento de 19,1 milhões de euros para a manutenção dos veículos e do sistema de carregamento durante o seu prazo de vida útil (15 anos)”, faz saber a sociedade na nota à imprensa desta sexta-feira.

O concurso é anunciado depois da aprovação da Resolução do Conselho de Ministros “que autoriza a Metro do Mondego a realizar a despesa relativa à operacionalização do SMM”, acrescenta o comunicado, e surge no dia em que esta norma foi publicada em Diário da República.

O SMM pretende “retomar uma ligação interrompida em 1984 na zona da Portagem”, em Coimbra, conforme explica o site da Metro do Mondego, procurando fornecer uma solução intermodal que se coadune com as necessidades de transporte urbano e suburbano daquela região.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.