[weglot_switcher]

Metropolitano de Lisboa vai duplicar oferta aos fins de semana

A empresa pública de transportes duplicará a oferta aos fins de semana, durante o período diurno, nas linhas Azul, Verde e Vermelha, fazendo circular comboios de seis carruagens.
  • Metro De Lisboa
25 Junho 2020, 16h22

O ML – Metropolitano de Lisboa vai duplicar a oferta de transportes aos fins de semana, sendo esta uma das medidas adicionais no âmbito do desconfinamento.

“O Metropolitano de Lisboa irá implementar ajustamentos adicionais no seu nível de oferta, a partir do próximo sábado, dia 27 de junho, tendo em conta o aumento da procura que se tem verificado aos fins de semana na sua rede”, justifica um comunicado da empresa pública de transportes.

Segundo esse documento, “o Metropolitano de Lisboa duplicará a oferta aos fins de semana, durante o período diurno, nas linhas Azul, Verde e Vermelha, fazendo circular comboios de seis carruagens”.

“Com estas medidas adicionais, a empresa procura contribuir para a redução da propagação da Covid-19, mantendo a oferta adequada face à procura e preservando as medidas de segurança e de distanciamento entre clientes, continuando a assegurar o transporte de todos os que se encontram a trabalhar e que necessitam de se deslocar em transportes públicos”, garante o referido comunicado.

O Metro de Lisboa apela aos seus clientes, “especialmente nas estações de correspondência com outros meios de transporte, para que continuem a procurar as carruagens mais vazias e, caso seja necessário, que esperem pelo comboio seguinte, no sentido de se manterem os distanciamentos de segurança recomendados”.

“O Metropolitano de Lisboa reitera, igualmente, a necessidade de cumprimento obrigatório do uso da máscara, reforçando a importância da sua correta utilização, que deverá tapar o queixo, boca e nariz”, adianta o comunicado em questão.

Os responsáveis do ML adiantam que “a empresa continuará a monitorizar e a acompanhar ativamente o evoluir da procura e a efetuar os ajustamentos da oferta tidos por necessários, adotando as medidas que, a cada momento, se vierem a considerar as mais adequadas para garantir as melhores condições de saúde e de segurança”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.