Em 2013, a empresa portuguesa Allmicroalgae entrou no mercado de produção e comercialização de microalgas, com um foco na Chlorella vulgaris de qualidade premium. Visto como um passo totalmente revolucionário e estratégico, pelo seu modo de produção, a empresa aventurou-se num mercado de elevada procura e com uma oferta diferenciada.
A procura de Chlorella com origem europeia tem aumentado significativamente, o que deu à Allmicroalgae a confiança de que começa a haver uma preocupação com a origem e com a forma e modo de produção dos produtos. A atenção mundial começou a fazer-se sentir no último ano e os resultados, na procura e no aumento de vendas, não demoraram a chegar.
Além das questões relacionadas com a certificação, o modo de produção é totalmente distinto, inovador e significativamente mais controlado. Também do ponto de vista nutricional as microalgas da marca apresentam valores bioquímicos acima da média dos produtos que existem no mercado e reforçam-se enquanto fonte de proteína completa, vitamina B12 (essencial para vegans e vegetarianos) e ácidos gordos polinsaturados (inclusive
ómega-3).
Este projeto valeu à empresa Allmicroalgae a distinção de Produto Inovação na mais recente edição dos Food & Nutrition Awards, cuja lista completa de vencedores pode recordar aqui.
Conheça melhor este produto e esta empresa no vídeo em cima, onde estivemos à conversa com Joana Silva, responsável pela unidade de produção de microalgas da Allmicroalgae.
Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o Food & Nutrition Awards.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com