[weglot_switcher]

Miio encerra 2024 com quatro novos mercados e 2,35 milhões de sessões de carregamento

Os carregamentos representam um crescimento de 28,4% face a 2023, assentes também na expansão da miio para quatro novos mercados europeus.
Daniela Simões Miio
14 Fevereiro 2025, 12h39

A empresa portuguesa miio encerrou o ano de 2024 com 2,35 milhões de sessões de carregamento nos sete países em que se encontra presente. Entre Portugal e os Países Baixos, a empresa de mobilidade elétrica criada e liderada por Daniela Simões, focou-se na expansão para novos mercados e conseguiu aumentar as receitas em 100%.

O ano passado a miio conseguiu entrar em quatro novos mercados: Países Baixos, Alemanha, Itália e Bélgica. A entrada nestes mercados europeus aconteceu como parte de uma campanha provisória de verão e consolidou-se no fim do ano.

Os carregamentos representam um crescimento de 28,4% face a 2023, assentes também na expansão para estes quatro novos mercados. Assim, a miio terminou 2024 com uma média mensal de 60 mil utilizadores ativos e 370 mil utilizadores nos sete mercados, além de 293 mil postos de carregamentos

“Estes resultados refletem o aumento da confiança e da adoção da mobilidade elétrica em toda a Europa”, explica Daniela Simões, CEO e co-fundadora da empresa. “Desde a criação da miio, em 2019, que trabalhamos no sentido de ajudar a simplificar a mobilidade elétrica, com soluções que permitem a tomada de decisões consciente e informada sobre como e onde carregar um carro elétrico”.

O segmento de frotas mostrou-se o mais representativo do negócio da miio em Portugal, com cerca de 50% da energia consumida, o que mostra que as empresas têm feito um esforço para adotar frotas elétricas. De acordo com a empresa, companhias como Unilever, OutSystems, JMD ou Bidfood Portugals são utilizadores da plataforma miio, existindo 2.500 cartões referentes a frotas.

A miio assume ainda metas ambiciosas para 2025, nomeadamente a consolidação nos mercados onde já se encontra presente. A empresa quer ainda um aumento global de 28% no número de utilizadores registados, fazendo crescer a sua marca ao mesmo ritmo durante o presente ano.

Este crescimento envolve, também, o aumento da equipa. A miio prevê contratar 10 novos colaboradores, focando-se no desenvolvimento de produto e negócio, tanto em Portugal quanto nos mercados internacionais.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.