[weglot_switcher]

Portuguesa Miio acelera e atinge 4.500 carregadores em Espanha (com áudio)

O marco é atingido seis meses após a empresa portuguesa anunciar a expansão para o país vizinho.
1 Março 2023, 09h30

A empresa portuguesa Miio, que opera na área da mobilidade elétrica, atingiu a instalação de mais de 4.500 postos de carregamento em Espanha, nos quais se insere a rede Ionity de super-carregadores para veículos elétricos.

O marco é atingido seis meses após a empresa portuguesa anunciar a expansão para o país vizinho. Já após Espanha, a Miio chegou a França e nos três mercados em que opera já dispõe de quase 100 mil postos de carregamento.

Assim, os portugueses que se desloquem a Espanha ou França, e os residentes dos mesmos, já podem utilizar a rede e serviços da portuguesa Miio. O objetivo da empresa é tornar a utilização e carregamento de veículos elétricos mais prática e conveniente no futuro próximo.

“O nosso objetivo é proporcionar uma melhor experiência para o consumidor, independentemente da sua nacionalidade ou local de origem, está cada vez mais concretizado com esta expansão num mercado tão importante para os utilizadores portugueses”, aponta Daniela Simões, CEO e cofundadora da Miio.

Para a diretora, o marco agora atingido “ganha ainda mais importância dado não existir uma entidade gestora, com existe em Portugal, que agregue todos os postos do país”.

O uso destes postos de abastecimento é transversal nos três mercados, sendo apenas necessário consultar a aplicação miio para encontrar os postos disponíveis, selecionar o posto e tomada no momento do abastecimento e clicar em ‘iniciar’.

A aplicação de Daniela Simões e Rafael Ferreira, criada em maio de 2019, soma mais de 75 mil utilizadores em Portugal, um valor que cresce quando analisados os utilizadores em Espanha e França.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.