Mike Pompeo felicita Cabo Verde

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, felicitou esta sexta-feira o governo de Cabo Verde e o seu povo pela celebração dos seus 44 anos de independência de Portugal.

O secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Mike Pompeo, felicitou esta sexta-feira o governo de Cabo Verde e o seu povo pela celebração dos seus 44 anos de independência de Portugal, que se comemoram hoje.

No comunicado divulgado, os EUA referem que se orgulham de celebrar os 200 anos de compromisso bilateral com Cabo Verde, nas áreas de comércio livre, segurança marítima e “prosperidade económica”.

No mesmo documento, os Estados Unidos salientam a prosperidade económica de Cabo Verde na última década. Além disso, referem que o país “é um modelo de sucesso na região [África]”.

Recomendadas

União Europeia desafia Cabo Verde a incluir dimensão de género nos compromissos futuros

A embaixadora da União Europeia em Cabo Verde lembrou que o programa OGP tem um financiamento de oito milhões de euros e é “uma iniciativa importante na cooperação bilateral” entre o bloco europeu e o país africano.

Portugal e Cabo Verde querem combate ao racismo “todos os dias” com serenidade e inteligência

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu um combate “pela positiva” a manifestações racistas e discriminatórias.

Cabo Verde lidera entre centena de deportados dos PALOP pelos Estados Unidos

O número de cabo-verdianos deportados, por vários motivos, mas sobretudo imigração ilegal, desceu no ano passado para 50, face aos 68 de 2018.
Comentários