Mike Pompeo felicita Cabo Verde

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, felicitou esta sexta-feira o governo de Cabo Verde e o seu povo pela celebração dos seus 44 anos de independência de Portugal.

O secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Mike Pompeo, felicitou esta sexta-feira o governo de Cabo Verde e o seu povo pela celebração dos seus 44 anos de independência de Portugal, que se comemoram hoje.

No comunicado divulgado, os EUA referem que se orgulham de celebrar os 200 anos de compromisso bilateral com Cabo Verde, nas áreas de comércio livre, segurança marítima e “prosperidade económica”.

No mesmo documento, os Estados Unidos salientam a prosperidade económica de Cabo Verde na última década. Além disso, referem que o país “é um modelo de sucesso na região [África]”.

Recomendadas

Empresários russos interessados em investir nas pescas em Cabo Verde

“Ficaram de fazer uma visita a Cabo Verde antes do final do ano para recolherem dados mais precisos e assim poderem preparar o seu projecto definitivo”, disse o ministro do Turismo e da Economia Marítima cabo-verdiano.

Presidente promulga com “dúvidas” venda de banco da Caixa em Cabo Verde

A CGD está a vender o Banco Comercial do Atlântico, um dos dois detidos pelo grupo bancário público em Cabo Verde, mantendo a sua participação no banco Interatlântico.

Ilha do Fogo vai acolher 10ª reunião do Conselho de Ministros do Turismo da CPLP

“Cabo Verde tem feito o gesto de abrir cada vez mais a nossa fronteira com a isenção de vistos, mas ainda estamos longe de ter este nível de correspondência dos demais países”, diz o ministro do Turismo cabo-verdiano.
Comentários