Mike Pompeo felicita Cabo Verde

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, felicitou esta sexta-feira o governo de Cabo Verde e o seu povo pela celebração dos seus 44 anos de independência de Portugal.

O secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Mike Pompeo, felicitou esta sexta-feira o governo de Cabo Verde e o seu povo pela celebração dos seus 44 anos de independência de Portugal, que se comemoram hoje.

No comunicado divulgado, os EUA referem que se orgulham de celebrar os 200 anos de compromisso bilateral com Cabo Verde, nas áreas de comércio livre, segurança marítima e “prosperidade económica”.

No mesmo documento, os Estados Unidos salientam a prosperidade económica de Cabo Verde na última década. Além disso, referem que o país “é um modelo de sucesso na região [África]”.

Recomendadas

BICV e Ecobank emprestam 21 milhões de euros à Cabo Verde Airlines

Os representantes dos bancos, BICV e Ecobank, que vão assegurar este financiamento assumiram acreditar no projeto, classificando-o de “estratégico” para Cabo Verde.

Governo de Cabo Verde vai impedir interferência na aprovação do orçamento do banco central

Segundo o ministro das Finanças cabo-verdiano, os órgãos do Banco de Cabo Verde terão “todos os poderes para fazer a gestão da instituição e prestar contas às entidades externas nos termos que a lei dispõe”.

Ulisses Correia: “É preciso investir mais nas posturas municipais e na autonomia das famílias”

O primeiro-ministro de Cabo Verde disse afirma que toda a estratégia de desenvolvimento do país tem “necessariamente” de se basear em horizontes temporais de longo prazo para atingir objetivos com “consistência, perseverança e atitude empreendedora”.
Comentários