[weglot_switcher]

Millennium Atlântico tem 100 milhões de dólares para financiar empresas em Angola

O Millennium Atlantico, detido em 22,52% pelo BCP através da sociedade BCP África, assinou um acordo de financiamento no valor de 100 milhões de dólares com o IFC- Internacional Finance Corporation- membro do Banco Mundial, para apoiar as pequenas e médias empresas (PME) em Angola.
9 Julho 2019, 08h10

O Banco Millennium Atlântico, detido em 22,52% pelo BCP através da sociedade BCP África, assinou um acordo de financiamento no valor de 100 milhões de dólares (89,2 milhões de euros) com o IFC- Internacional Finance Corporation- membro do Banco Mundial, para apoiar as pequenas e médias empresas em Angola.

Segundo o jornal angolano Mercado, o acordo foi assinado na sede do banco, na Cidade Financeira, Talatona, pelo director regional da IFC para África e Médio Oriente, Manuel Reyesatana, e Kevin Njiraini, director regional da IFC para África Subsariana e para Nigéria, e Daniel Santos, Presidente da Comissão Executiva do Atlantico, e Éder de Sousa, administrador executivo do Atlantico.

A linha de financiamento estará disponível  sobretudo para empresas angolanas que apresentem projectos que visem a substituição das importações.

Dos 100 milhões, 50 milhões de dólares estão disponíveis para financiar pequenas e médias empresas que apostam na produção local e concorrem para a substituição das importações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.