[weglot_switcher]

Ministério da Educação desafia alunos a partilhar imagens a estudar

O repto foi lançado pela tutela para assinalar o Dia Mundial do Estudante esta terça-feira, 24 de março: tire uma foto em casa, em ambiente de estudo, e partilhe-a nas redes sociais. Num video, que pode ver no interior desta notícia, o youtuber Windoh deixa alguns conselhos aos alunos.
24 Março 2020, 07h10

O Dia Nacional do Estudante, criado em 1987, assinala-se esta terça-feira em circunstâncias excepcionais: as atividades letivas presenciais estão suspensas em todas as escolas do país devido à situação de emergência causada pela covid-19. Os alunos estão em casa, com pais e professores a tentarem restabelecer algumas regras de trabalho.

Neste dia especial para todos os estudantes, o Ministério da Educação desafia os mais novos a partilharem imagens a estudar na sua sala de aula provisória.

A ideia, explica a tutela, é que, esta terça-feira, os alunos ou encarregados de educação partilhem nas suas redes sociais uma foto em casa, em ambiente de estudo, e coloquem a hashtag #EstudoEmCasa, criando um movimento nacional de motivação para que alunos, famílias, docentes, não docentes e escolas prossigam esta caminhada, num ano letivo que, inesperadamente, já tem contornos diferentes do habitual. “Esta é também uma forma de os alunos reconhecerem o trabalho dos seus professores”, assinala o Ministério de Tiago Brandão Rodrigues.

As fotografias espalhadas pelas redes sociais serão compiladas na página de instagram: https://www.instagram.com/estudoemcasa2020/.

O Dia Nacional do Estudante celebra a força do estudante na luta pelo direito à educação e pela liberdade e, em particular, a sua força na crise académica dos anos 60.

Windoh protagoniza vídeo do Ministério da Educação para o Dia Nacional do Estudante em período de #EstudoEmCasa

Não é a primeira vez que o youtuber se associa a causas relacionadas com a educação ao lado do Ministro Tiago Brandão Rodrigues. Cumprir o que a escola recomenda, manter o contacto com o diretor de turma, criar rotinas, não esquecendo a leitura ou atividade física, bem como a comunicação com os colegas, são algumas das mensagens dirigidas aos alunos.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.